Não cometa esses erros ao divulgar sua loja virtual

Muitos empresários desejam vender online pelos motivos errados. Confira neste Artigo alguns erros comuns de quem está iniciando no universo do e-commerce.

GESTÃO

Redação

3/3/20232 min read

No “Beaba do e-commerce” um evento realizado recentemente para um seleto grupo de empreendedores que estão iniciando no mundo do e-commerce, o Diretor Geral da ExpoEcomm William Israel, ressaltou pontos importantes para quem está iniciando não pensar que vai surfar uma onda eterna, ou que vai se livrar da trabalheira de uma loja física montando uma loja virtual. Julgamos importante alertar os iniciantes que não é bem assim, pois até mesmo quem já está a algum tempo no mercado virtual, ainda comete os erros que vamos listar abaixo. Abra sua mente para essa leitura, se avalie e coloque em pratica mudanças necessárias na sua operação!

#1 - Começar uma operação sem estabelecer um objetivo.
Defina qual o seu objetivo em abrir uma loja virtual. Este motivo será a base, o fundamento de toda operação, afinal não tem como fugir de um objetivo bem traçado, toda campanha ou ação que realizar, vai girar em torno disso, então pense bem antes de tudo.

#2 - Esperar que o marketing faça um milagre.
Ações de marketing como campanhas, impulsionamentos, link patrocinados etc, trazem resultados bastante relevantes para o e-commerce. Porém seus efeitos vêm no médio e longo prazo. Aposte, em um inbound, mas para tornar seu fluxo de clientes sustentável, reduzindo o risco de ficar longos períodos sem novos consumidores, bem como para qualificar leads, educando-os de modo que, no momento certo, resolvam comprar.

#3 - Não destinar uma verba mensal para investir em links patrocinados.
É simples de entender a importância essa estratégia: se você não está fazendo esse investimento, com toda certeza seu concorrente está. Manter um bom relacionamento com sua audiência é indispensável para que você tenha sempre leads interessados e clientes fieis à marca.

#4 - Esquecer das Landing pages.
Elas são subsídios fundamentais tanto para o inbound marketing de forma geral quanto para os links patrocinados sobre os quais acabamos de comentar, porque complementam suas ações ao criarem o ambiente ideal para levar os visitantes à conversão, compra.

#5 - Esperar grandes resultados de divulgações extremamente pontuais.
Constância é a palavra chave para o mundo digital. Não espere ter grande resultados em campanhas sazonais se você não estiver realizando um trabalho continuo.

#6 - Não investir no universo mobile.
O número de pessoas que compram por meio de dispositivos mobile cresce exponencialmente a cada dia, afinal o que a pessoa leva para todos os lugares que vai: um computador ou um celular?

#7 - CTAs (chamadas para ação) pouco interessantes.
As calls to action também são elementos de divulgação que contribuem para fazer com que seus visitantes, leads e clientes deem continuidade ao processo de compra. Com certeza vale gastar um tempinho a mais na elaboração desse detalhe.

#8 - Deixar suas redes sociais “pegando poeira”.
Entre as melhores ferramentas para divulgação e vendas estão as redes sociais. Se você só posta quando lembra, ou quando tem promoção, esquece! Não terá resultados. É preciso ser visto para ser lembrado.

Agora chega de falar sobre o que você não pode fazer e bora colocar em prática o que você leu por aqui hoje?





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