O que será tendência para pequenos e médios empreendedores em 2023

GESTÃOBRANDING

Redação

2/10/20231 min read

selective focus photography of woman and man using MacBook Pro on table
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No período de pandemia pequenos e médios empreendedores tiveram que se reinventar e cerca de 64% dos pequenos lojistas, de acordo com a Nuvemshop - plataforma para criação de lojas virtuais, eles desejam aprender mais sobre estratégias para o varejo digital este ano. No estudo realizado pela plataforma, houveram destaques para algumas tendências, como:

Live Commerce: vendas via transmissões ao vivo nas redes sociais.

Atendimento automatizado: por meio de chatbots integrados à loja virtual e aos aplicativos de mensagens, o lojista otimiza o atendimento e aumenta a conversão de vendas.

Pix e Pix Parcelado: um dos meios de pagamento que mais cresceu no e-commerce. Checkout facilitado: possibilita menos etapas até a finalização da compra e aumenta a taxa de conversão.

Terceirização de estoque (fulfillment): permite que a loja otimize o estoque e delegue a expedição para empresas parceiras. Redes para pagamento: investir em uma boa integração é fundamental para diversificar formas de pagamento, sejam ela via cartão, Pix, boletos ou carteiras digitais.

Software de gestão para e-commerce: por exemplo os ERPs (sigla para Enterprise Resource Planning, os softwares de gestão empresarial), onde as informações da empresa se concentram em um único sistema.

São ferramentas como essas, associadas às estratégias de vendas e planejamento preciso, que podem potencializar suas vendas em 2023. Se você quer integrar a sua loja virtual com Instagram, Facebook, marketplaces ou a sua loja física, fale com o pessoal da Nuvemshop e traga toda praticidade que a plataforma oferece para dentro do seu negócio.

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