Pesquisa revela que brasileiros planejam gastar, em média, R$215 no Dia dos Namorados
MARKETINGTRÁFEGO PAGO
Redação
6/10/20231 min read
De acordo com o estudo da Shopee, 38% dos brasileiros consideram o preço como fator determinante na hora de comprar o presente. O valor médio pretendido é 3% menor em comparação ao ano anterior. É importante destacar que 88% dos casais têm a intenção de comemorar a data de alguma forma.
A pesquisa também abordou a indecisão na escolha do presente, revelando que apenas 17% dos entrevistados já sabem o que vão comprar. Na hora de escolher, 60% preferem itens de moda, principalmente vestuário, seguidos por produtos eletrônicos (21%) e saúde/beleza (6%).
Quanto à busca pelos presentes, os brasileiros demonstraram que 38% pesquisam primeiro a faixa de preço dos produtos e depois procuram nas lojas online. Por outro lado, 33% preferem buscar o presente primeiro e, em seguida, encontrar a melhor oferta. Cerca de 19% afirmaram que a faixa de preço é mais relevante do que a pesquisa por produtos em lojas específicas.
Quanto às plataformas de pesquisa mais utilizadas pelos consumidores, o Google continua sendo a mais popular, com 40% dos entrevistados fazendo uso dela. Em seguida, 35% avaliam os preços em lojas recomendadas, 26% consultam o Instagram, 23% contam com a indicação de amigos e 15% confiam no Facebook e no YouTube.
Leia também
Site criado por SNOW
Apoio Institucional


SEO


Agência


ERP


CRM Atendimento


Agência


Integrador


CRM Atendimento


Plataforma


Agência


Plataforma


Integrador


Logística


Software Logístico


Agência


Soluções em Frete


Pagamentos


Consultoria Tributária


Integrador
EXPOSITOR


Pagamentos


Busca Inteligente


Logística
DESTAQUE
OFERECIMENTO


Plataforma


Agência


ERP


Plataforma


Marketplace


Plataforma


Bpo Financeiro


Software Logístico




Antifraude
CRM WhatsApp




Agência
Plataforma


Logística






Agência
Agência
Internet


Marketplace






Pagamentos
AGÊNCIA
Agência


Agência


ERP
ERP




Pagamentos