Pesquisa revela que brasileiros planejam gastar, em média, R$215 no Dia dos Namorados
BRANDINGTRÁFEGO PAGO
Redação
6/10/20231 min read
De acordo com o estudo da Shopee, 38% dos brasileiros consideram o preço como fator determinante na hora de comprar o presente. O valor médio pretendido é 3% menor em comparação ao ano anterior. É importante destacar que 88% dos casais têm a intenção de comemorar a data de alguma forma.
A pesquisa também abordou a indecisão na escolha do presente, revelando que apenas 17% dos entrevistados já sabem o que vão comprar. Na hora de escolher, 60% preferem itens de moda, principalmente vestuário, seguidos por produtos eletrônicos (21%) e saúde/beleza (6%).
Quanto à busca pelos presentes, os brasileiros demonstraram que 38% pesquisam primeiro a faixa de preço dos produtos e depois procuram nas lojas online. Por outro lado, 33% preferem buscar o presente primeiro e, em seguida, encontrar a melhor oferta. Cerca de 19% afirmaram que a faixa de preço é mais relevante do que a pesquisa por produtos em lojas específicas.
Quanto às plataformas de pesquisa mais utilizadas pelos consumidores, o Google continua sendo a mais popular, com 40% dos entrevistados fazendo uso dela. Em seguida, 35% avaliam os preços em lojas recomendadas, 26% consultam o Instagram, 23% contam com a indicação de amigos e 15% confiam no Facebook e no YouTube.