Vendas no e-commerce durante o Dia do Consumidor caem em 2023, segundo relatório

GESTÃOTRÁFEGO PAGO

Redação

4/10/20231 min read

graphs of performance analytics on a laptop screen
graphs of performance analytics on a laptop screen

De acordo com um relatório divulgado pela Neotrust, o último evento do Dia do Consumidor não favoreceu tanto as vendas no e-commerce quando comparado aos anos anteriores. Durante os primeiros 15 dias de março de 2023, foram registrados 13,8 milhões de pedidos, representando uma queda de 19,1% em comparação com os 17 milhões de pedidos realizados no mesmo período em 2022.

Houve uma queda semelhante no faturamento do Dia do Consumidor deste ano em relação ao ano passado. Em 2022, o e-commerce faturou 7,7 bilhões de reais durante o evento, enquanto em 2023 o valor ficou em 6,7 bilhões de reais, o que representa uma queda de 12,9%.

Além disso, o levantamento da Neotrust também comparou a diferença nos fretes disponíveis no e-commerce. A escolha pelo frete grátis foi utilizada por 61,7% dos consumidores online, o que representa uma queda de 2,6 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2022, quando esse dado foi de 64,3%. O valor do frete médio também teve queda, passando de 31,1% em 2022 para apenas 27,2% em 2023, representando uma queda de 12,3%.

Clique aqui e baixe o relatório completo.

Leia também