A Revolução do Varejo pela Influência do TikTok

BRANDING

Redação

3/12/20242 min read

a person taking a picture of a man and woman
a person taking a picture of a man and woman

Uma nova força está moldando o futuro do comércio eletrônico, e é algo muito mais desafiador de imitar: a influência do TikTok no varejo.

Visualize a transformação da linguagem do comércio eletrônico em algo vibrante, autêntico e muito mais orgânico, onde a autenticidade é primordial, deixando para trás o discurso pré-formatado na apresentação do produto e eliminando a formalidade dos cadastros convencionais que têm sido a base do comércio eletrônico até agora.

A conferência NRF deste ano não teve escolha senão reconhecer uma tendência global que está revolucionando drasticamente a linguagem do mercado: a influência do TikTok no varejo.

Esqueça o Livecommerce como o conhecemos ou a linguagem de vídeo que até agora foi utilizada para exibir produtos de maneira ampliada. Estamos testemunhando uma evolução, na qual entreter, envolver e tornar tangível são os pilares.

O vídeo não é mais apenas um componente; é o cerne dessa nova era. A capacidade de cativar a audiência por meio de conteúdos dinâmicos e interativos torna-se essencial para as marcas que desejam se destacar no mercado.

Mas, o que isso implica na prática?

Isso significa que o storytelling por meio de vídeos ao vivo não se resume apenas a vender um produto, mas sim a criar uma experiência memorável, autêntica e que só será bem-sucedida se for natural e fluida.

Trata-se de uma conexão verdadeira com os desejos mais íntimos do público, apresentando soluções de forma envolvente e sincera.

Este é o momento para as marcas repensarem suas abordagens em relação à linguagem, qualidade e especialmente à produção de conteúdo, para transcender a rigidez da forma em algo autêntico e casual.

A integração de conteúdo em vídeo, especialmente ao vivo, oferece uma oportunidade única para construir conexões autênticas, impactantes e genuínas com os consumidores.

Você está preparado para simplificar ao ponto de redefinir a essência da linguagem da sua marca?

Estamos verdadeiramente prontos para essa revolução? Vamos explorar juntos esse novo horizonte!

*No Brasil, há quase 5 milhões de usuários do TikTok, de acordo com a Statista. Dentre estes, 25% buscam ou compram um produto imediatamente após vê-lo no TikTok. O Brasil é o segundo país com mais usuários do TikTok no mundo, depois da China (onde as mulheres representam a maioria, com 59% da rede).

Matéria publicada originalmente em : E-commerce Brasil

Leia também