A Revolução do Varejo pela Influência do TikTok
MARKETING
Redação
3/12/20242 min read
Uma nova força está moldando o futuro do comércio eletrônico, e é algo muito mais desafiador de imitar: a influência do TikTok no varejo.
Visualize a transformação da linguagem do comércio eletrônico em algo vibrante, autêntico e muito mais orgânico, onde a autenticidade é primordial, deixando para trás o discurso pré-formatado na apresentação do produto e eliminando a formalidade dos cadastros convencionais que têm sido a base do comércio eletrônico até agora.
A conferência NRF deste ano não teve escolha senão reconhecer uma tendência global que está revolucionando drasticamente a linguagem do mercado: a influência do TikTok no varejo.
Esqueça o Livecommerce como o conhecemos ou a linguagem de vídeo que até agora foi utilizada para exibir produtos de maneira ampliada. Estamos testemunhando uma evolução, na qual entreter, envolver e tornar tangível são os pilares.
O vídeo não é mais apenas um componente; é o cerne dessa nova era. A capacidade de cativar a audiência por meio de conteúdos dinâmicos e interativos torna-se essencial para as marcas que desejam se destacar no mercado.
Mas, o que isso implica na prática?
Isso significa que o storytelling por meio de vídeos ao vivo não se resume apenas a vender um produto, mas sim a criar uma experiência memorável, autêntica e que só será bem-sucedida se for natural e fluida.
Trata-se de uma conexão verdadeira com os desejos mais íntimos do público, apresentando soluções de forma envolvente e sincera.
Este é o momento para as marcas repensarem suas abordagens em relação à linguagem, qualidade e especialmente à produção de conteúdo, para transcender a rigidez da forma em algo autêntico e casual.
A integração de conteúdo em vídeo, especialmente ao vivo, oferece uma oportunidade única para construir conexões autênticas, impactantes e genuínas com os consumidores.
Você está preparado para simplificar ao ponto de redefinir a essência da linguagem da sua marca?
Estamos verdadeiramente prontos para essa revolução? Vamos explorar juntos esse novo horizonte!
*No Brasil, há quase 5 milhões de usuários do TikTok, de acordo com a Statista. Dentre estes, 25% buscam ou compram um produto imediatamente após vê-lo no TikTok. O Brasil é o segundo país com mais usuários do TikTok no mundo, depois da China (onde as mulheres representam a maioria, com 59% da rede).
Matéria publicada originalmente em : E-commerce Brasil
Leia também
CNPJ 22.141.431.0001/00
Apoio Institucional


Automação Marketing


CRM


Consultoria Tributária


Pagamentos


SEO


Logística


Financeiro


Software Gestão


Contabilidade


Importador


Tecnologia


CRM


Dados e Automação


Pagamentos


Soluções em Frete


Pagamentos


Agência


Logística
EXPOSITOR


Marketplace


Busca Inteligente


Logística
DESTAQUE
OFERECIMENTO


Plataforma


ERP


Plataforma


Contabilidade


CRM Atendimento


Agência


SEO




Plataforma
Tecnologia




Agência
ERP


Logística






Plataforma
Ensino
Agência


Marketplace






CRM Atendimento
ERP
Integrador


Agência


Afiliados
Consultoria




Integrações SAP


Assessoria em Comércio Exterior


Integrador


Consultoria


Logística


Pagamentos


Posta Já








Antifraude
Agência
Plataforma
Integrador






CRM WhatsApp
Plataforma
Logística


Provador Virtual




Tecnologia
Agência




Software logístico
Software Gestão




Ensino
ERP
Agência
Agência
Gestão
Chatbot








Agência
Agência
Pagamentos
Plataforma








Software logístico
Agência






Assessoria


Marketplace






Agência
Agência
Consultoria