A Revolução do Varejo pela Influência do TikTok
MARKETING
Redação
3/12/20242 min read
Uma nova força está moldando o futuro do comércio eletrônico, e é algo muito mais desafiador de imitar: a influência do TikTok no varejo.
Visualize a transformação da linguagem do comércio eletrônico em algo vibrante, autêntico e muito mais orgânico, onde a autenticidade é primordial, deixando para trás o discurso pré-formatado na apresentação do produto e eliminando a formalidade dos cadastros convencionais que têm sido a base do comércio eletrônico até agora.
A conferência NRF deste ano não teve escolha senão reconhecer uma tendência global que está revolucionando drasticamente a linguagem do mercado: a influência do TikTok no varejo.
Esqueça o Livecommerce como o conhecemos ou a linguagem de vídeo que até agora foi utilizada para exibir produtos de maneira ampliada. Estamos testemunhando uma evolução, na qual entreter, envolver e tornar tangível são os pilares.
O vídeo não é mais apenas um componente; é o cerne dessa nova era. A capacidade de cativar a audiência por meio de conteúdos dinâmicos e interativos torna-se essencial para as marcas que desejam se destacar no mercado.
Mas, o que isso implica na prática?
Isso significa que o storytelling por meio de vídeos ao vivo não se resume apenas a vender um produto, mas sim a criar uma experiência memorável, autêntica e que só será bem-sucedida se for natural e fluida.
Trata-se de uma conexão verdadeira com os desejos mais íntimos do público, apresentando soluções de forma envolvente e sincera.
Este é o momento para as marcas repensarem suas abordagens em relação à linguagem, qualidade e especialmente à produção de conteúdo, para transcender a rigidez da forma em algo autêntico e casual.
A integração de conteúdo em vídeo, especialmente ao vivo, oferece uma oportunidade única para construir conexões autênticas, impactantes e genuínas com os consumidores.
Você está preparado para simplificar ao ponto de redefinir a essência da linguagem da sua marca?
Estamos verdadeiramente prontos para essa revolução? Vamos explorar juntos esse novo horizonte!
*No Brasil, há quase 5 milhões de usuários do TikTok, de acordo com a Statista. Dentre estes, 25% buscam ou compram um produto imediatamente após vê-lo no TikTok. O Brasil é o segundo país com mais usuários do TikTok no mundo, depois da China (onde as mulheres representam a maioria, com 59% da rede).
Matéria publicada originalmente em : E-commerce Brasil
Leia também
Site criado por SNOW
Apoio Institucional


SEO


Agência


ERP


CRM Atendimento


Agência


Integrador


CRM Atendimento


Plataforma


Agência


Plataforma


Integrador


Logística


Software Logístico


Agência


Soluções em Frete


Pagamentos


Consultoria Tributária


Integrador
EXPOSITOR


Pagamentos


Busca Inteligente


Logística
DESTAQUE
OFERECIMENTO


Plataforma


Agência


ERP


Plataforma


Marketplace


Plataforma


Bpo Financeiro


Software Logístico




Antifraude
CRM WhatsApp




Agência
Plataforma


Logística






Agência
Agência
Internet


Marketplace






Pagamentos
AGÊNCIA
Agência


Agência


ERP
ERP




Pagamentos