Amazon diz que suas entregas Prime estão cada vez mais rápidas

LOGÍSTICA

Redação

5/9/20241 min read

man in green and yellow striped shirt holding black smartphone
man in green and yellow striped shirt holding black smartphone

A Amazon anunciou que suas entregas Prime estão cada vez mais rápidas. Em 2023, a empresa alcançou sua maior velocidade de entrega e, nos primeiros três meses de 2024, bateu novos recordes com mais de dois bilhões de itens entregues no mesmo dia ou no dia seguinte para membros Prime em todo o mundo.

Nos Estados Unidos, quase 60% dos pedidos dos membros Prime foram entregues no mesmo dia ou no dia seguinte nas 60 maiores áreas metropolitanas. Em Londres, Tóquio e Toronto, três em cada quatro itens foram entregues no mesmo dia ou no dia seguinte.

Evolução do Prime

Quando a Amazon lançou o Prime nos Estados Unidos em 2005, a proposta era oferecer frete gratuito em dois dias para um milhão de itens. Já no ano passado, atingiram um importante marco de velocidade de entrega com os membros Prime a nível global, com mais de 7 bilhões de unidades entregues no mesmo dia ou no dia seguinte, incluindo mais de 4 bilhões nos EUA e mais de 2 bilhões na Europa.

Inovações para agilizar entregas

Em 2023, a Amazon introduziu um programa que permite aos vendedores enviarem os seus produtos diretamente das fábricas – independentemente de irem para um dos muitos armazéns da Amazon. Além disso, a empresa otimizou as redes de operação para enviar os itens de locais mais próximos dos clientes, como o sistema de regionalização dos EUA. A Amazon também tem utilizado inteligência artificial para colocar ainda mais itens nos lugares certos, antecipando e atendendo a demanda do cliente de forma mais eficiente.

Com essas medidas, a Amazon continua aprimorando sua infraestrutura logística para oferecer um serviço de entrega mais rápido e eficiente, mantendo o compromisso de proporcionar a melhor experiência possível aos seus clientes Prime.

Fonte: Amazon Press Release

Leia também