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Amazon Reduz Comissão e Taxas Logísticas no Brasil

MARKETPLACE

Redação

3/6/20252 min read

A Amazon anunciou nesta quinta-feira (27) uma redução nas tarifas de comissão e logística do FBA (Logística da Amazon), impactando 17 categorias de produtos. A medida visa diminuir os custos operacionais dos vendedores no marketplace e atrair mais lojistas para a plataforma.

As taxas de comissão foram reduzidas em até 3%, garantindo que os vendedores continuem acessando serviços como processamento de pagamentos, prevenção a fraudes e a interface do vendedor da Amazon.

Categorias afetadas pela redução:

  • Videogames e Consoles

  • Celulares, Câmeras e Fotografia

  • Papelaria e Escritório

  • Instrumentos Musicais e Acessórios

  • Casa e Cozinha

  • Reforma de Casa

  • Esportes

  • Aventura e Lazer

  • Indústria e Ciência

  • Roupas e Acessórios

  • Sapatos e Óculos de Sol

  • Joias

  • Relógios

  • Bagagem, Bolsas e Acessórios de Viagem

Segundo Virginia Pavin, diretora de Marketplace na Amazon Brasil, a medida beneficiará mais de 78 mil vendedores na plataforma, sendo 99% deles pequenas e médias empresas (PMEs). Esses lojistas representam um total de 18,4 milhões de produtos listados.

“A redução das taxas de comissão e logística, somada aos nossos investimentos em tecnologia e infraestrutura, demonstra nosso compromisso em proporcionar as melhores condições para que os vendedores desenvolvam seus negócios dentro da nossa loja”, afirmou Pavin.

Redução nas tarifas do FBA

A partir de 1º de março, produtos enviados pelo FBA com valor inferior a R$ 79,00 terão uma redução média de R$ 2,13 no custo de envio. O desconto médio será de R$ 2,71 por unidade em relação às tarifas padrão.

O FBA, lançado em 2020, permite que vendedores enviem seus produtos para os centros de distribuição da Amazon, que gerencia todo o processo logístico, incluindo armazenagem, entrega e atendimento ao cliente pós-venda. Além disso, produtos enviados pelo FBA são elegíveis ao frete grátis e rápido do Amazon Prime em todo o Brasil.

Fonte: E-commerce Brasil

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