Aprenda a escalar as vendas do seu e-commerce com Funil de Growth
TRÁFEGO PAGOGESTÃO
Redação
5/26/20232 min read


Nos dias atuais, escalar as vendas do seu e-commerce se tornou uma tarefa cada vez mais desafiadora, visto que a concorrência no mercado digital é cada vez mais acirrada. Porém, uma estratégia que tem se mostrado muito eficiente para alcançar resultados expressivos é a utilização do Funil de Growth.
O Funil de Growth, também conhecido como Funil de Marketing, é um processo que tem como objetivo conduzir o consumidor desde o primeiro contato com a sua marca até a conversão em vendas. Para isso, é necessário segmentar o público, planejar ações personalizadas e mensurar resultados.
Para colocar essa estratégia em prática, é importante ter em mente alguns passos básicos:
Aquisição: é o primeiro contato do consumidor com a sua marca, que pode acontecer através de redes sociais, mecanismos de busca, e-mails marketing, dentre outros. Nessa etapa, o objetivo é atrair o máximo de pessoas para o seu e-commerce.
Ativação: é o momento em que o consumidor se mostra interessado pelo que você oferece e interage com o seu e-commerce. Nessa fase, é importante manter um bom relacionamento com o cliente, oferecer conteúdos relevantes e incentivar a interação.
Retenção: é quando o consumidor já efetuou a primeira compra e a intenção é que ele continue comprando. Nessa etapa, é importante manter um bom relacionamento com o cliente, oferecer promoções personalizadas e um bom serviço pós-venda.
Receita: é o momento em que o consumidor realiza a compra. É importante oferecer várias formas de pagamento, segurança na transação e uma boa experiência de compra.
Indicação: é quando o cliente satisfeito recomenda o seu e-commerce para outras pessoas. Nessa fase, é importante incentivar a indicação, oferecer programas de fidelidade e criar um relacionamento duradouro com o cliente.
Um dos maiores especialistas em e-commerce no Brasil, Christopher Neiverth, também conhecido como Mago do E-commerce, é um dos palestrantes confirmados para a ExpoEcomm Uberlandia 2023, que acontecerá no dia 30 de maio em Uberlândia/MG. Ele é reconhecido por suas estratégias de marketing digital e por ajudar a escalar as vendas de diversos e-commerces em todo o país.
Ao utilizar o Funil de Growth em seu e-commerce, é possível aumentar significativamente as vendas e fidelizar os clientes, mantendo um bom relacionamento e oferecendo a melhor experiência de compra possível. Aproveite a oportunidade de participar da ExpoEcomm Uberlandia 2023 e aprender ainda mais com especialistas como Christopher Neiverth, para elevar o seu e-commerce a um novo patamar.
Clique aqui e adquira seu ingresso para ExpoEcomm Uberlândia 2023.
Leia também
Site criado por SNOW
Apoio Institucional


SEO


Agência


ERP


CRM Atendimento


Agência


Integrador


CRM Atendimento


Plataforma


Agência


Plataforma


Integrador


Logística


Software Logístico


Pagamentos


Soluções em Frete


Pagamentos


Consultoria Tributária


Integrador
EXPOSITOR


Pagamentos


Busca Inteligente


Logística
DESTAQUE
OFERECIMENTO


Plataforma


Agência


ERP


Plataforma


Marketplace


Plataforma


Bpo Financeiro


Software Logístico




Antifraude
CRM WhatsApp




Agência
Plataforma


Logística






Agência
Agência
Importadora


Marketplace






Pagamentos
Agência
Agência


Agência


Contabilidade
E-mail Marketing




Software Gestão


ERP


Consultoria


Agência


Marketplace