Aprenda a escalar as vendas do seu e-commerce com Funil de Growth
TRÁFEGO PAGOGESTÃO
Redação
5/26/20232 min read


Nos dias atuais, escalar as vendas do seu e-commerce se tornou uma tarefa cada vez mais desafiadora, visto que a concorrência no mercado digital é cada vez mais acirrada. Porém, uma estratégia que tem se mostrado muito eficiente para alcançar resultados expressivos é a utilização do Funil de Growth.
O Funil de Growth, também conhecido como Funil de Marketing, é um processo que tem como objetivo conduzir o consumidor desde o primeiro contato com a sua marca até a conversão em vendas. Para isso, é necessário segmentar o público, planejar ações personalizadas e mensurar resultados.
Para colocar essa estratégia em prática, é importante ter em mente alguns passos básicos:
Aquisição: é o primeiro contato do consumidor com a sua marca, que pode acontecer através de redes sociais, mecanismos de busca, e-mails marketing, dentre outros. Nessa etapa, o objetivo é atrair o máximo de pessoas para o seu e-commerce.
Ativação: é o momento em que o consumidor se mostra interessado pelo que você oferece e interage com o seu e-commerce. Nessa fase, é importante manter um bom relacionamento com o cliente, oferecer conteúdos relevantes e incentivar a interação.
Retenção: é quando o consumidor já efetuou a primeira compra e a intenção é que ele continue comprando. Nessa etapa, é importante manter um bom relacionamento com o cliente, oferecer promoções personalizadas e um bom serviço pós-venda.
Receita: é o momento em que o consumidor realiza a compra. É importante oferecer várias formas de pagamento, segurança na transação e uma boa experiência de compra.
Indicação: é quando o cliente satisfeito recomenda o seu e-commerce para outras pessoas. Nessa fase, é importante incentivar a indicação, oferecer programas de fidelidade e criar um relacionamento duradouro com o cliente.
Um dos maiores especialistas em e-commerce no Brasil, Christopher Neiverth, também conhecido como Mago do E-commerce, é um dos palestrantes confirmados para a ExpoEcomm Uberlandia 2023, que acontecerá no dia 30 de maio em Uberlândia/MG. Ele é reconhecido por suas estratégias de marketing digital e por ajudar a escalar as vendas de diversos e-commerces em todo o país.
Ao utilizar o Funil de Growth em seu e-commerce, é possível aumentar significativamente as vendas e fidelizar os clientes, mantendo um bom relacionamento e oferecendo a melhor experiência de compra possível. Aproveite a oportunidade de participar da ExpoEcomm Uberlandia 2023 e aprender ainda mais com especialistas como Christopher Neiverth, para elevar o seu e-commerce a um novo patamar.
Clique aqui e adquira seu ingresso para ExpoEcomm Uberlândia 2023.
Leia também
CNPJ 22.141.431.0001/00
Apoio Institucional


Automação Marketing


CRM


Consultoria Tributária


Pagamentos


SEO


Logística


Financeiro


Software Gestão


Contabilidade


Importador


Tecnologia


CRM


Dados e Automação


Pagamentos


Soluções em Frete


Pagamentos


Agência


Logística
EXPOSITOR


Marketplace


Busca Inteligente


Logística
DESTAQUE
OFERECIMENTO


Plataforma


ERP


Plataforma


Contabilidade


CRM Atendimento


Agência


SEO




Plataforma
Tecnologia




Agência
ERP


Logística






Plataforma
Ensino
Agência


Marketplace






CRM Atendimento
ERP
Integrador


Agência


Afiliados
Consultoria




Integrações SAP


Assessoria em Comércio Exterior


Integrador


Consultoria


Logística


Pagamentos


Posta Já








Antifraude
Agência
Plataforma
Integrador






CRM WhatsApp
Plataforma
Logística


Provador Virtual




Tecnologia
Agência




Software logístico
Software Gestão




Ensino
ERP
Agência
Agência
Gestão
Chatbot








Agência
Agência
Pagamentos
Plataforma








Software logístico
Agência






Assessoria


Marketplace






Agência
Agência
Consultoria