B2B: Alibaba.com Foca em Compras Internacionais de PMEs e Lança Serviço com Preços Fixos e Entrega Garantida
MARKETPLACE
Redação
6/15/20242 min read
A Alibaba.com lançou um novo serviço voltado para o mercado internacional, assumindo mais responsabilidades no comércio transfronteiriço.
Para produtos adquiridos através do Alibaba Guaranteed, lançado oficialmente na quinta-feira (6 de junho), a plataforma global de e-commerce B2B realizará os pedidos por conta própria e gerenciará o pagamento e o frete, conforme informado pela empresa em um comunicado de imprensa.
“Alibaba Guaranteed marca um novo e importante capítulo para pequenas e médias empresas (PMEs) na aquisição global, pois ajudará a redefinir o padrão de cumprimento de compras internacionais B2B”, afirmou Kuo Zhang, presidente da Alibaba.com, no comunicado.
O Alibaba Guaranteed oferece produtos a preços fixos, com taxas de envio incluídas. Os produtos são despachados dentro de 72 horas e a entrega é garantida na data esperada, de acordo com o comunicado.
A plataforma também gerencia os termos de pagamento, utiliza depósito em garantia e fornece serviços pós-venda, como reembolso rápido em caso de problemas com os pedidos e devoluções locais gratuitas em caso de defeitos. Tudo isso visa dar mais confiança para as empresas realizarem compras internacionais através de seus canais.
O Alibaba Guaranteed foi projetado para resolver três preocupações comuns das PMEs em relação à compra online internacional: tempo de entrega, custos de logística e receio de não receber os produtos.
“O fornecimento global pode ser um processo complexo com muitas partes em movimento, mas o Alibaba Guaranteed pode ajudar as PMEs a navegarem por ele com maior facilidade. O comércio internacional pode ser tão simples quanto comprar um par de sapatos do seu varejista favorito online,” afirmou Kuo Zhang, presidente da Alibaba.com.
Ao fornecer plataformas centralizadas onde as empresas podem buscar produtos, comparar preços e fazer pedidos com alguns cliques, os marketplaces B2B digitais reduzem os encargos administrativos e permitem que as equipes de aquisição se concentrem em tarefas mais estratégicas.
Atualmente, a Alibaba.com atende mais de 48 milhões de compradores de PMEs e conta com mais de 200.000 fornecedores em sua plataforma mundial, segundo o comunicado.
Fonte: E-Commerce Brasil