

| Canal oferecido por:
Black Friday 2024: Varejo Otimista com Crescimento e Novas Estratégias para Engajar Consumidores
GESTÃO
Redação
11/10/20241 min read


A Black Friday de 2024 promete um cenário mais otimista em relação ao ano passado, conforme explicou Adriano Nasser, diretor de negócios para PMEs do Google Brasil. Diferente de 2023, quando o entusiasmo do consumidor não foi acompanhado pelo varejo, este ano traz expectativas de crescimento, com projeções de aumento de 9,4% nas vendas. Segundo uma pesquisa da Cielo e Expertise/Opinion Box, 63% dos lojistas também estão confiantes em vender mais.
Para 2024, Nasser destaca a importância da "jornada completa", onde cada interação no ambiente digital pode influenciar a decisão de compra. A inteligência artificial, como o recurso Performance Max do Google Ads, surge como aliada, permitindo aos lojistas automatizar campanhas e acompanhar o consumidor em todos os pontos de contato.
As categorias mais buscadas incluem eletrônicos, moda e beleza, mas há também aumento no interesse por ofertas de viagem e cursos. Em um cenário econômico mais positivo, com quedas no desemprego e na taxa de juros, 67% dos brasileiros demonstram otimismo financeiro, fortalecendo a expectativa de sucesso para a Black Friday deste ano.
Fonte: E-commerce Brasil
Leia também
Site criado por SNOW
Apoio Institucional


SEO


Agência


ERP


CRM Atendimento


Agência


Integrador


CRM Atendimento


Plataforma


Agência


Plataforma


Integrador


Logística


Software Logístico


Agência


Soluções em Frete


Pagamentos


Consultoria Tributária


Integrador
EXPOSITOR


Pagamentos


Busca Inteligente


Logística
DESTAQUE
OFERECIMENTO


Plataforma


Agência


ERP


Plataforma


Marketplace


Plataforma


Bpo Financeiro


Software Logístico




Antifraude
CRM WhatsApp




Agência
Plataforma


Logística






Agência
Agência
Internet


Marketplace






Pagamentos
AGÊNCIA
Agência


Agência


ERP
ERP




Pagamentos