Desempenho Robusto do Mercado Livre no Terceiro Trimestre de 2023 Impulsiona Lucros
MARKETPLACE
Redação
11/22/20232 min read


Ao apresentar os resultados do terceiro trimestre, o Mercado Livre registrou um notável aumento de 4,7% nas ações no pós-mercado.
Neste período, o marketplace divulgou uma receita líquida de US$ 3,2 bilhões, representando um crescimento impressionante de 69% em comparação com o mesmo trimestre de 2022.
O lucro proveniente das operações, conforme relatado pela empresa, mais do que dobrou em um ano, atingindo a cifra de US$ 680 milhões, resultando em uma margem bruta de 18,2% para o trimestre.
De acordo com dados fornecidos pela Semrush, o e-commerce do Mercado Livre consolidou sua posição como o mais visitado no Brasil, registrando mais de 286 milhões de acessos mensais. Com a proximidade da Black Friday, a empresa demonstra otimismo ao esperar superar as vendas do ano anterior.
Após consideráveis investimentos, o volume total de pagamentos (TPV) alcançou a expressiva marca de US$ 47,3 bilhões, mais do que dobrando em relação ao mesmo período do ano anterior. Simultaneamente, o total de mercadorias vendidas (GMV) na plataforma gerou US$ 11,4 bilhões, representando um aumento significativo de 59,3% em comparação com o terceiro trimestre de 2022.
Na carta aos investidores, a empresa atribuiu os impressionantes números de receita e lucro ao "dedicado investimento em produtos e serviços ao longo dos últimos anos".
Dentre os investimentos notáveis da varejista neste trimestre, destaca-se o relançamento do Meli+, anteriormente conhecido como Nível 6. Lançado no Brasil e no México no início de agosto, esse programa de fidelidade oferece aos clientes acesso ao Star +, Disney Plus e Deezer.
No Brasil, o crescimento das receitas atingiu 28%, mantendo o mercado brasileiro como a segunda geografia de maior crescimento no portfólio da empresa. Esses resultados superaram as expectativas de parte dos analistas de mercado, que previam um cenário mais desafiador para o Mercado Livre no trimestre, especialmente diante das condições do setor de e-commerce.
A empresa atribuiu seu desempenho excepcional ao aumento anual de 27% no volume de itens vendidos, impulsionado por campanhas publicitárias no início de julho e pelas comemorações do Dia dos Pais. O segmento "1P", que se refere à comercialização de mercadorias do próprio estoque do Mercado Livre, registrou um "forte crescimento", impulsionado por melhorias estruturais na lucratividade, segundo informações fornecidas pelo Meli.
Fontes: E-commerce Brasil & Money Times
Leia também
Site criado por SNOW
Apoio Institucional


SEO


Agência


ERP


CRM Atendimento


Agência


Integrador


CRM Atendimento


Plataforma


Agência


Plataforma


Integrador


Logística


Software Logístico


Pagamentos


Soluções em Frete


Pagamentos


Consultoria Tributária


Integrador
EXPOSITOR


Pagamentos


Busca Inteligente


Logística
DESTAQUE
OFERECIMENTO


Plataforma


Agência


ERP


Plataforma


Marketplace


Plataforma


Bpo Financeiro


Software Logístico




Antifraude
CRM WhatsApp




Agência
Plataforma


Logística






Agência
Agência
Importadora


Marketplace






Pagamentos
Agência
Agência


Agência


Contabilidade
E-mail Marketing




Software Gestão


ERP


Consultoria


Agência


Marketplace