Desempenho Robusto do Mercado Livre no Terceiro Trimestre de 2023 Impulsiona Lucros
MARKETPLACE
Redação
11/22/20232 min read


Ao apresentar os resultados do terceiro trimestre, o Mercado Livre registrou um notável aumento de 4,7% nas ações no pós-mercado.
Neste período, o marketplace divulgou uma receita líquida de US$ 3,2 bilhões, representando um crescimento impressionante de 69% em comparação com o mesmo trimestre de 2022.
O lucro proveniente das operações, conforme relatado pela empresa, mais do que dobrou em um ano, atingindo a cifra de US$ 680 milhões, resultando em uma margem bruta de 18,2% para o trimestre.
De acordo com dados fornecidos pela Semrush, o e-commerce do Mercado Livre consolidou sua posição como o mais visitado no Brasil, registrando mais de 286 milhões de acessos mensais. Com a proximidade da Black Friday, a empresa demonstra otimismo ao esperar superar as vendas do ano anterior.
Após consideráveis investimentos, o volume total de pagamentos (TPV) alcançou a expressiva marca de US$ 47,3 bilhões, mais do que dobrando em relação ao mesmo período do ano anterior. Simultaneamente, o total de mercadorias vendidas (GMV) na plataforma gerou US$ 11,4 bilhões, representando um aumento significativo de 59,3% em comparação com o terceiro trimestre de 2022.
Na carta aos investidores, a empresa atribuiu os impressionantes números de receita e lucro ao "dedicado investimento em produtos e serviços ao longo dos últimos anos".
Dentre os investimentos notáveis da varejista neste trimestre, destaca-se o relançamento do Meli+, anteriormente conhecido como Nível 6. Lançado no Brasil e no México no início de agosto, esse programa de fidelidade oferece aos clientes acesso ao Star +, Disney Plus e Deezer.
No Brasil, o crescimento das receitas atingiu 28%, mantendo o mercado brasileiro como a segunda geografia de maior crescimento no portfólio da empresa. Esses resultados superaram as expectativas de parte dos analistas de mercado, que previam um cenário mais desafiador para o Mercado Livre no trimestre, especialmente diante das condições do setor de e-commerce.
A empresa atribuiu seu desempenho excepcional ao aumento anual de 27% no volume de itens vendidos, impulsionado por campanhas publicitárias no início de julho e pelas comemorações do Dia dos Pais. O segmento "1P", que se refere à comercialização de mercadorias do próprio estoque do Mercado Livre, registrou um "forte crescimento", impulsionado por melhorias estruturais na lucratividade, segundo informações fornecidas pelo Meli.
Fontes: E-commerce Brasil & Money Times
Leia também
CNPJ 22.141.431.0001/00
Apoio Institucional


Automação Marketing


CRM


Consultoria Tributária


Pagamentos


SEO


Logística


Financeiro


Software Gestão


Contabilidade


Importador


Tecnologia


CRM


Dados e Automação


Pagamentos


Soluções em Frete


Pagamentos


Agência


Logística
EXPOSITOR


Marketplace


Busca Inteligente


Logística
DESTAQUE
OFERECIMENTO


Plataforma


ERP


Plataforma


Contabilidade


CRM Atendimento


Agência


SEO




Plataforma
Tecnologia




Agência
ERP


Logística






Plataforma
Ensino
Agência


Marketplace






CRM Atendimento
ERP
Integrador


Agência


Afiliados
Consultoria




Integrações SAP


Assessoria em Comércio Exterior


Integrador


Consultoria


Logística


Pagamentos


Posta Já








Antifraude
Agência
Plataforma
Integrador






CRM WhatsApp
Plataforma
Logística


Provador Virtual




Tecnologia
Agência




Software logístico
Software Gestão




Ensino
ERP
Agência
Agência
Gestão
Chatbot








Agência
Agência
Pagamentos
Plataforma








Software logístico
Agência






Assessoria


Marketplace






Agência
Agência
Consultoria