Dia das Mães deve impulsionar vendas no e-commerce brasileiro em 2023
TRÁFEGO PAGOMARKETING
Redação
4/21/20232 min read
O comércio eletrônico tem no dia das mães uma das datas mais importantes para suas vendas, impulsionando o varejo de maneira significativa. Em 2022, a data registrou um crescimento de 18% em relação ao ano anterior, com um aumento geral de 3% a 5%. A Voxus, uma empresa de mídia programática especializada em smart display de performance e conscientização, analisou a data e apresentou os principais insights sobre o dia das mães.
De acordo com a Voxus, a expectativa para o dia das mães de 2023 é muito alta, com projeção de aumento geral nas vendas de 5% a 7% durante a semana da celebração, de 7 a 14 de maio, no comércio eletrônico brasileiro. A empresa aponta que marcas e empresas que investirem em ações direcionadas para o dia das mães em 2023 terão um crescimento ainda maior, com potencial de aumento de até 30%.
Vestuário, saúde e beleza, com foco em cosméticos e eletrônicos, são os setores de maior destaque, segundo os especialistas da Voxus. Esses números indicam que o mercado está se recuperando e os consumidores estão retomando seus hábitos de consumo pré-pandêmicos, podendo adquirir itens não essenciais sem comprometer seu orçamento.
Outro fator que pode ter contribuído para o aumento nas vendas é a continuidade do comportamento do consumidor brasileiro de presentear diferentes pessoas em datas comemorativas, o que possibilita a compra de diversos produtos para presentes.
No entanto, as compras internacionais podem sofrer grandes mudanças, pois o governo apresentou uma proposta de aplicação de taxas em todos os tipos de compras feitas em países estrangeiros no início deste ano. Esse movimento pode desencorajar o público a recorrer a esse modelo de obtenção de produto, optando por compras nacionais em vez de artigos estrangeiros.
Em resumo, há uma grande expectativa de performance para o dia das mães de 2023, com projeção de aumento nas vendas de 5% a 7%. As marcas e empresas que investirem em ações direcionadas para essa data podem alcançar um crescimento de até 30%. Os setores de maior destaque são vestuário, saúde e beleza, com foco em cosméticos e eletrônicos. No entanto, as compras internacionais podem sofrer mudanças significativas devido à proposta de aplicação de taxas em todos os tipos de compras feitas em países estrangeiros.
Confira o estudo completo clicando aqui.
Leia também
CNPJ 22.141.431.0001/00
Apoio Institucional


Automação Marketing


CRM


Consultoria Tributária


Pagamentos


SEO


Logística


Financeiro


Software Gestão


Contabilidade


Importador


Tecnologia


CRM


Dados e Automação


Pagamentos


Soluções em Frete


Pagamentos


Agência


Logística
EXPOSITOR


Marketplace


Busca Inteligente


Logística
DESTAQUE
OFERECIMENTO


Plataforma


ERP


Plataforma


Contabilidade


CRM Atendimento


Agência


SEO




Plataforma
Tecnologia




Agência
ERP


Fulfillment






Plataforma
Ensino
Agência


Marketplace






CRM Atendimento
ERP
Integrador


Agência


Afiliados
Consultoria




Integrações SAP


Assessoria em Comércio Exterior


Integrador


Consultoria


Logística


Pagamentos


Posta Já








Antifraude
Agência
Plataforma
Integrador






CRM WhatsApp
Plataforma
Logística


Provador Virtual




Tecnologia
Agência




Software logístico
Software Gestão




Ensino
ERP
Agência
Agência
Gestão
Chatbot








Agência
Agência
Pagamentos
Plataforma








Software logístico
Agência






Assessoria


Marketplace






Agência
Agência
Consultoria