Dia das Mães deve impulsionar vendas no e-commerce brasileiro em 2023
TRÁFEGO PAGOMARKETING
Redação
4/21/20232 min read
O comércio eletrônico tem no dia das mães uma das datas mais importantes para suas vendas, impulsionando o varejo de maneira significativa. Em 2022, a data registrou um crescimento de 18% em relação ao ano anterior, com um aumento geral de 3% a 5%. A Voxus, uma empresa de mídia programática especializada em smart display de performance e conscientização, analisou a data e apresentou os principais insights sobre o dia das mães.
De acordo com a Voxus, a expectativa para o dia das mães de 2023 é muito alta, com projeção de aumento geral nas vendas de 5% a 7% durante a semana da celebração, de 7 a 14 de maio, no comércio eletrônico brasileiro. A empresa aponta que marcas e empresas que investirem em ações direcionadas para o dia das mães em 2023 terão um crescimento ainda maior, com potencial de aumento de até 30%.
Vestuário, saúde e beleza, com foco em cosméticos e eletrônicos, são os setores de maior destaque, segundo os especialistas da Voxus. Esses números indicam que o mercado está se recuperando e os consumidores estão retomando seus hábitos de consumo pré-pandêmicos, podendo adquirir itens não essenciais sem comprometer seu orçamento.
Outro fator que pode ter contribuído para o aumento nas vendas é a continuidade do comportamento do consumidor brasileiro de presentear diferentes pessoas em datas comemorativas, o que possibilita a compra de diversos produtos para presentes.
No entanto, as compras internacionais podem sofrer grandes mudanças, pois o governo apresentou uma proposta de aplicação de taxas em todos os tipos de compras feitas em países estrangeiros no início deste ano. Esse movimento pode desencorajar o público a recorrer a esse modelo de obtenção de produto, optando por compras nacionais em vez de artigos estrangeiros.
Em resumo, há uma grande expectativa de performance para o dia das mães de 2023, com projeção de aumento nas vendas de 5% a 7%. As marcas e empresas que investirem em ações direcionadas para essa data podem alcançar um crescimento de até 30%. Os setores de maior destaque são vestuário, saúde e beleza, com foco em cosméticos e eletrônicos. No entanto, as compras internacionais podem sofrer mudanças significativas devido à proposta de aplicação de taxas em todos os tipos de compras feitas em países estrangeiros.
Confira o estudo completo clicando aqui.
Leia também
Site criado por SNOW
Apoio Institucional


SEO


Agência


ERP


CRM Atendimento


Agência


Integrador


CRM Atendimento


Plataforma


Agência


Plataforma


Integrador


Logística


Software Logístico


Agência


Soluções em Frete


Pagamentos


Consultoria Tributária


Integrador
EXPOSITOR


Pagamentos


Busca Inteligente


Logística
DESTAQUE
OFERECIMENTO


Plataforma


Agência


ERP


Plataforma


Marketplace


Plataforma


Bpo Financeiro


Software Logístico




Antifraude
CRM WhatsApp




Agência
Plataforma


Logística






Agência
Agência
Internet


Marketplace






Pagamentos
AGÊNCIA
Agência


Agência


ERP
ERP




Pagamentos