E-commerce brasileiro cresce 2% em 2022

GESTÃO

Redação

2/7/20231 min read

person holding white iphone 5 c
person holding white iphone 5 c

De acordo com um relatório produzido pela Nielsen|Ebit, o e-commerce no Brasil cresceu 2% em 2022. Apesar de ser um crescimento tímido, obteve um melhor resultado no primeiro semestre, onde observou uma alta de 6%, em comparação com mesmo período do ano anterior. Os últimos seis meses do ano foram marcados por uma queda de 2%, mas em análise geral, contando com o fato da retomada do comércio presencial, e com o fim definitivo do isolamento social durante a pandemia no Brasil, ainda temos que levar em consideração um ambiente com inflação e juros altos. Ou seja, mesmo assim, com todos obstáculos, o crescimento de 2% ainda representa relevância e estabilidade do setor.

Categorias de maior destaque no e-commerce em 2022

Na comparação entre 2022 e 2021 as categorias que obtiveram maior destaques segundo estudos foi o ramo de Perfumaria e Cosméticos, com crescimento de 21,2%.

Esse setor se distanciou em quase 5 pontos percentuais do segundo colocado ramo de Pet Shop, com 16,3%. Logo em seguida, ficou o segmento de eletrônicos com 10,5%, e Casa e Decoração (9,6%). O volume de pedidos no grupo de Alimentos e Bebidas teve um desempenho estrondoso, com alta de 71,7%, em relação a 2021.

Se esses dados te motivaram a continuar investindo no seu e-commerce para fazer de 2023 o ano da virada, saiba que existem muitas ferramentas que podem te ajudar a escalar suas vendas. Desde a automação até a gestão de vendas, o hub de operações Magis 5 que possui integração com vários marketplaces como: Mercado livre, Amazon, Shopee, Magalu entre outros, pode turbinar o seu negócio.

Leia também