E-commerce registra crescimento no primeiro trimestre nos EUA, com destaque para produtos mais acessíveis em quase todas as categorias

TRÁFEGO PAGO

Redação

5/19/20242 min read

cars parked near green trees and building during daytime
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A Adobe Analytics projeta que os gastos com e-commerce varejista nos EUA ultrapassarão os US$ 500 bilhões no primeiro semestre de 2024, representando um crescimento de pelo menos 6,8% em relação ao ano anterior, com base nos dados de 2023.

Categorias em destaque

As vendas de eletrônicos, vestuário e supermercados lideraram os gastos do e-commerce varejista até abril deste ano. Os consumidores gastaram US$ 61,8 bilhões em eletrônicos (crescimento de 3,1% em relação ao ano anterior), US$ 54,5 bilhões em vestuário (crescimento de 2,6%) e US$ 38,8 bilhões em supermercados (crescimento de 15,7%).

A categoria de cosméticos também apresentou crescimento, com um aumento de 8% e totalizando US$ 13,2 bilhões em vendas.

Dentro da categoria de supermercados, a Adobe observou que "produtos com baixa inflação registraram um crescimento de receita de 13,4%, enquanto produtos com alta inflação tiveram uma queda de receita de 15,6%". Esse efeito foi menos pronunciado na categoria de cosméticos, onde a receita de produtos com baixa inflação aumentou 3,06% e a de alta inflação caiu apenas 0,34%.

Tendências e previsões

Os consumidores norte-americanos continuam a utilizar o BNPL (compre agora, pague depois) "para maior flexibilidade na gestão de seus orçamentos", segundo a Adobe.

Até abril deste ano, os consumidores gastaram US$ 25,9 bilhões usando BNPL, um aumento de 11,8% em relação ao mesmo período do ano passado. A Adobe projeta que esse valor cresça ao longo de 2024, atingindo entre US$ 81 bilhões e US$ 84,8 bilhões, o que representaria um aumento anual entre 8% e 13%.

Destaque para produtos mais acessíveis

A participação dos produtos mais baratos cresceu significativamente em quase todas as categorias:

  • Cuidados pessoais (aumento de 96%)

  • Eletrônicos (aumento de 64%)

  • Vestuário (aumento de 47%)

  • Casa/jardim (aumento de 42%)

  • Móveis/roupa de cama (aumento de 42%)

  • Supermercado (aumento de 33%)

Embora em menor grau, a participação nas vendas dos produtos mais baratos também cresceu para:

  • Artigos esportivos (aumento de 28%)

  • Eletrodomésticos (aumento de 26%)

  • Ferramentas/melhorias para casa (aumento de 26%)

  • Brinquedos (aumento de 25%)

Crescimento do comércio móvel

O comércio móvel também registrou crescimento nos primeiros quatro meses de 2024, alcançando US$ 156,9 bilhões em vendas online, o que representa um aumento de 9,8% em relação ao mesmo período de 2023. A Adobe projeta que as vendas móveis representarão 52,5% da receita online nas compras de fim de ano de 2024 (novembro a dezembro). Na temporada de festas de 2023, as compras móveis superaram as de desktop pela primeira vez, representando 51% das vendas de novembro e dezembro. O pico das compras móveis na temporada de festas de 2023 ocorreu no Natal, com 61% das vendas.

Fonte: Ecommerce Brasil

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