| Canal oferecido por:

ExpoEcomm marca presença no NSG 2025 e reforça a importância do e-commerce para o setor supermercadista

GESTÃO

Redação

9/30/20252 min read

No próximo dia 28 de outubro, o Distrito Anhembi, em São Paulo, será palco da 7ª edição do Next Supermarket Generation (NSG), evento promovido pela APAS que já se consolidou como um dos mais relevantes fóruns de inovação e gestão do varejo supermercadista brasileiro. A expectativa é superar os mais de mil participantes da última edição, reunindo CEOs, especialistas, startups e fornecedores para discutir os rumos do setor em um cenário cada vez mais digital e competitivo.

Com o tema “A próxima geração não irá nascer do improviso: o futuro pede consciência estratégica”, a programação contará com mais de 50 palestras e painéis, abordando inovação, inteligência artificial, governança, sucessão e tendências de consumo.

ExpoEcomm no debate sobre gerações e consumo

Entre os destaques está o painel “De Boomers a Gen-Z: A arte de vender para quem compra diferente”, que terá como moderador Samuel Gonsales, sócio-diretor da ExpoEcomm. Reconhecido por sua atuação no fomento ao comércio eletrônico no Brasil, Gonsales conduzirá uma discussão sobre como as diferentes gerações impactam a jornada de consumo nos supermercados e de que forma o digital tem remodelado esse processo.

O desafio dos varejistas é adequar a jornada de consumo às particularidades de cada geração, entregando o melhor em produtos e serviços. Vamos trazer insights poderosos com cases de players como Magazine Luiza/Vip Commerce e Daki, que estão modernizando a experiência do consumidor supermercadista”, destacou Gonsales em sua participação na SuperVarejo.

Expectativas para o setor

O NSG 2025 acontece em um momento de expansão para o varejo supermercadista. Só em 2024, o setor paulista concentrou 30% do faturamento nacional, com 20.820 estabelecimentos e 643 mil empregos diretosRevista SuperVarejo_edição280…. Esses números reforçam a relevância de se discutir caminhos que integrem varejo físico e digital, explorando as oportunidades do comércio eletrônico como complemento estratégico às lojas físicas.

Conexão entre supermercados e e-commerce

A participação da ExpoEcomm no evento sinaliza a crescente convergência entre o varejo supermercadista e o e-commerce, aproximando executivos do setor das soluções digitais que têm transformado a experiência de compra no Brasil. Para Gonsales, esse é um passo fundamental para que supermercados incorporem práticas de marketplaces, tecnologia e logística de última milha no seu dia a dia.

Leia também