Grupo Boticário Lança Nova Data Promocional com Expectativa de Aumento de 70% nas Vendas Online

TRÁFEGO PAGO

Redação

8/23/20242 min read

As marcas que compõem o Grupo Boticário, incluindo O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Eudora, O.U.i Paris, Dr. Jones, Vult e Truss, uniram forças para lançar uma nova data promocional em agosto. Inspirada em uma Black Friday fora de época, a iniciativa foi desenvolvida para impulsionar as vendas em períodos menos movimentados do calendário comercial, como Natal e Dia do Consumidor. Denominada 'Dias de Beleza', a campanha teve início nesta segunda-feira, 19, e se estenderá até o dia 25 deste mês. Durante a promoção, a empresa promete oferecer descontos exclusivos que podem chegar a 60% em mais de 400 produtos. Para reforçar a estratégia de omnicanalidade, as ofertas dos Dias de Beleza estarão disponíveis em todos os canais de vendas, como lojas próprias, revendedores, a plataforma Beleza na Web e o aplicativo do Boticário.

A iniciativa busca aproveitar um período menos explorado pelo varejo, criando uma nova oportunidade para crescimento e engajamento com os consumidores. As marcas do Grupo Boticário esperam um aumento superior a 70% nas vendas online em relação ao mesmo período do ano anterior, um resultado expressivo, segundo a empresa, considerando que agosto geralmente é um mês mais tranquilo para o comércio.

"Nosso foco é descentralizar os períodos promocionais para que os consumidores tenham acesso ao nosso portfólio durante todo o ano. Com isso, estamos comprometidos em proporcionar grandes oportunidades de compra, permitindo que novos clientes conheçam nossos produtos e marcas, enquanto incentivamos nossos consumidores fiéis a reabastecerem seus itens favoritos e explorarem novidades", afirma Livia Masiero, diretora executiva de e-commerce do Grupo Boticário.

Além das promoções, os consumidores poderão aproveitar benefícios adicionais, como brindes progressivos, cupons para produtos em tamanho original, frete grátis em compras pelo aplicativo em dias específicos e condições facilitadas de pagamento. O blog de O Boticário também estará repleto de conteúdos educativos, dicas de beleza e autocuidado, além de uma curadoria especial de itens com desconto. "Nossa expectativa é que essa nova data se consolide como um evento aguardado todos os anos, fortalecendo o relacionamento com os clientes e ampliando a visibilidade das nossas marcas", conclui Masiero.

Fonte: Exame

Leia também