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Levantamento revela as lojas mais mencionadas e as estratégias mais adotadas no período pré-Black Friday
ESTUDOS DE MERCADO
Redação
11/22/20242 min read


De acordo com um estudo conduzido pela Buzzmonitor, Amazon, C&A e Shopee foram as lojas mais citadas pelos internautas no período que antecede a Black Friday. O levantamento, que analisou mais de 250 mil publicações nas redes sociais X, Instagram, YouTube, Facebook, Threads e Bluesky, detalhou também as estratégias mais utilizadas pelas marcas, com destaque para cupons de desconto, frete grátis e transmissões ao vivo.
A pesquisa abrangeu o período de 1 de outubro a 11 de novembro de 2024 e revelou que a Amazon liderou o ranking com 18% das menções, seguida por C&A (15%) e Shopee (12%). Natura e Magalu completaram os cinco primeiros, com 9% e 8%, respectivamente.
Produtos mais buscados Entre os produtos mais procurados pelos consumidores nas diferentes lojas, a Amazon se destacou com o Amazon Prime Video (21%), o Amazon Echo (7,2%) e o Kindle (4,7%). Na C&A, os internautas mencionaram cupons de desconto (32%), esquenta para a Black Friday (12%) e códigos promocionais (7,6%). Na Shopee, itens de decoração (13%), utensílios domésticos (6,3%) e smartphones (2,5%) foram os mais citados.
Na Natura, perfumes foram o item mais mencionado (9,1%), seguidos pela linha Tododia (4,1%) e Ilía (2,5%). Magalu teve destaque em produtos como camas (25%), geladeiras (10%) e smartphones (5%). Na Nike, 44% dos consumidores citaram tênis, enquanto O Boticário teve 16% das menções voltadas aos perfumes. O Mercado Livre foi associado a utensílios domésticos (6,3%), decoração (4,7%) e notebooks (3,1%).
Estratégias de Black Friday O estudo também apontou as estratégias mais adotadas pelas marcas para a Black Friday, com cupons de desconto, frete grátis e transmissões ao vivo como as mais frequentes. C&A foi a marca com maior número de menções em relação a cupons (21%), seguida por Amazon (11%) e Mercado Livre (8,4%). No caso do frete grátis, Amazon liderou com 8,6% das menções, seguida por Mercado Livre (7%), Farm (6,3%), Natura (3,1%) e Shopee (2,3%). As transmissões ao vivo estiveram presentes nas publicações sobre Natura (4,3%), Shopee (2,9%) e Farm (1,4%).
O levantamento da Buzzmonitor reflete as tendências de consumo e estratégias de marketing das marcas no período pré-Black Friday, revelando como as empresas estão se preparando para a data e o que os consumidores estão mais interessados em comprar.
Fonte: Meio e Mensagem
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