Mais de 80% dos vídeos de marcas no TikTok falham em captar a atenção do público

TRÁFEGO PAGOBRANDING

Redação

9/30/20241 min read

person holding white samsung galaxy smartphone
person holding white samsung galaxy smartphone

Um estudo realizado pela DAIVID, empresa especializada em avaliar e aprimorar o impacto de conteúdos em larga escala para anunciantes, revelou que 84% dos vídeos publicados por marcas no TikTok não conseguem provocar emoções positivas fortes, atrair a atenção dos usuários ou melhorar a lembrança da marca. Esses dados acendem um sinal de alerta para empresas, especialmente no setor de e-commerce.

Os principais achados do estudo incluem:

  • 24% dos vídeos despertam emoções negativas: Ansiedade, medo, desconforto, nojo e vergonha foram algumas das reações negativas observadas, o que pode impactar negativamente a reputação da marca.

  • 60% dos vídeos são esquecíveis: A maioria dos vídeos das marcas no TikTok apresentou respostas emocionais positivas abaixo da média, além de uma lembrança da marca aquém do esperado.

  • Menor impacto emocional e atenção: Em geral, o conteúdo das marcas no TikTok teve 9% menos probabilidade de gerar emoções positivas intensas do que a média global e atraiu 2,5% menos atenção dos usuários.

Esses resultados destacam a necessidade das marcas revisarem suas estratégias de conteúdo no TikTok, buscando formas mais eficazes de engajar emocionalmente o público e melhorar a presença da marca na plataforma.

Fonte: E-commerce Brasil.

Leia também