Shopee inaugura seu 10º centro de distribuição no Brasil, intensificando a competição logística no comércio eletrônico

MARKETPLACE

Redação

2/26/20241 min read

A Shopee alcançou um marco significativo no Brasil, agora com dez centros de distribuição em operação, em uma rede logística estabelecida em pouco mais de dois anos. Essa expansão consolida sua posição como uma das principais locatárias de espaços de armazenamento em território nacional.

Essa ampliação acirra a competição por locais estratégicos entre os marketplaces, em um momento em que a crescente adoção do comércio eletrônico coloca a rapidez na entrega como um fator crucial na decisão de compra. Em agosto do ano passado, o Mercado Livre também anunciou a inauguração de dois novos centros de distribuição, elevando seu total para dez unidades.

O mais recente centro de distribuição da Shopee está situado na região metropolitana de Goiânia e será dedicado exclusivamente aos produtos de vendedores brasileiros. Sua localização estratégica visa atender aos centros de distribuição de "última milha" na região Centro-Oeste, de onde os pacotes são enviados diretamente para as residências dos clientes.

Operando no modelo de cross-docking, o centro de distribuição de Goiânia recebe e reorganiza os produtos dos vendedores antes de encaminhá-los para os centros de distribuição de "última milha". Rafael Flores, responsável pela logística na Shopee, destaca que essa nova infraestrutura tem o potencial de aumentar significativamente a velocidade de entrega na região, especialmente nos mercados de Brasília e Goiás.

Antes da abertura do centro de distribuição em Goiânia, o marketplace possuía nove unidades distribuídas pelo país, incluindo quatro em São Paulo e as demais nos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco. Além disso, a empresa conta com mais de cem centros de distribuição de "última milha" exclusivos para os produtos de seus vendedores brasileiros.

O novo centro de distribuição em Goiânia sucede a abertura, há três meses, de outro centro em Cravinhos, São Paulo.

Fonte: O Globo

Leia também