

| Canal oferecido por:
Temu ultrapassa Amazon e conquista o 3º lugar entre os maiores e-commerces do Brasil
MARKETPLACE
Redação
4/26/20252 min read


A plataforma chinesa Temu deu um salto significativo no mercado brasileiro de e-commerce ao registrar mais de 216 milhões de acessos em março de 2025, superando a Amazon e assumindo a terceira posição no ranking nacional. A diferença representa cerca de 19 milhões de acessos a mais que a gigante norte-americana no mesmo período. Os dados são da edição de abril do relatório Setores do E-commerce no Brasil, elaborado pela Conversion.
Mesmo em um mês de crescimento para a própria Amazon, a ascensão da Temu reforça o aumento da competitividade no setor e evidencia a consolidação da marca chinesa no país.
Importados batem recorde histórico de desempenho
O segmento de produtos importados viveu seu melhor momento até agora. Em março, o setor teve um crescimento de 26,4% em relação a fevereiro, impulsionado principalmente pela performance da Temu. As plataformas Shein e Aliexpress, que também figuram entre os três principais nomes do setor, acompanharam a tendência de alta.
Entre as dez maiores empresas do segmento, a única a apresentar queda nos acessos foi a Made In China.
Turismo volta a crescer após retração
Depois de cinco meses consecutivos de alta, o setor de turismo enfrentou uma retração em fevereiro. No entanto, março trouxe um cenário positivo, com aumento de 9% nos acessos.
A Latam foi o grande destaque, com crescimento de 22% em comparação com fevereiro, alcançando a segunda colocação no ranking do setor. As plataformas Booking e Airbnb completam o pódio. Já entre os aplicativos de turismo, o avanço registrado foi de 8,4%.
Cosméticos em alta no mês da mulher
O mês de março também foi favorável para o setor de cosméticos, que teve uma alta de 8,8% nos acessos. O principal destaque foi a Sephora, que viu seu tráfego crescer em 33,3%, subindo duas posições no ranking.
O topo do setor ficou com O Boticário, seguido por Natura e Beleza na Web.
Mobile segue liderando acessos ao e-commerce brasileiro
O uso de aplicativos ultrapassou, pela primeira vez, o desktop na participação das visitas aos e-commerces no país. Em março, 22,3% dos acessos foram feitos via apps, contra 21,6% via desktop.
O celular segue firme como principal canal de acesso, sendo responsável por 56,1% das visitas. No total, os dispositivos móveis concentraram 78% dos acessos às plataformas de comércio eletrônico.
Leia também
Site criado por SNOW - CNPJ 22.141.431.0001/00 - (16) 3713-1600
Apoio Institucional


SEO


Agência


ERP


CRM Atendimento


Agência


Integrador


CRM Atendimento


Plataforma


Agência


Plataforma


Integrador


Logística


Software Logístico


Pagamentos


Soluções em Frete


Pagamentos


Consultoria Tributária


Integrador
EXPOSITOR


Pagamentos


Busca Inteligente


Logística
DESTAQUE
OFERECIMENTO


Plataforma


Agência


ERP


Plataforma


Marketplace


Plataforma


Bpo Financeiro


Software Logístico




Antifraude
CRM WhatsApp




Agência
Plataforma


Logística






Agência
Agência
Importadora


Marketplace






Pagamentos
Agência
Agência


Agência


Contabilidade
E-mail Marketing




Software Gestão


ERP


Consultoria


Agência


Marketplace