TikTok apresenta avatares de IA e ferramenta de dublagem para conteúdo de marca

BRANDING

Redação

6/18/20242 min read

person holding black samsung android smartphone
person holding black samsung android smartphone

O TikTok anunciou o lançamento de avatares gerados por IA e uma nova ferramenta chamada "AI Dubbing" para ampliar o alcance de anúncios e conteúdos de marca em sua plataforma. A rede espera vender entre US$ 12 e US$ 13 bilhões nos EUA apenas neste segundo semestre.

Projetados para representar criadores ou porta-vozes de marcas, os "Avatares Personalizados" permitem que os criadores expandam sua presença global com avatares multilíngues. As marcas podem utilizar esses avatares para adaptar suas campanhas a diferentes mercados, usando a imagem de seus porta-vozes ou criadores parceiros.

IA com toque humanizado

Além disso, a plataforma está introduzindo os "Stock Avatars", avatares pré-construídos com atores licenciados para uso comercial. Segundo a rede social, esses avatares oferecem às empresas uma forma de adicionar um toque humano aos seus conteúdos. Os avatares são criados com atores de diversas origens, nacionalidades e idiomas.

A introdução dessas ferramentas levanta preocupações, especialmente após a greve dos atores de Hollywood no ano passado, motivada pelo medo do uso indevido de suas imagens para criar réplicas de IA. Com os novos avatares de IA do TikTok, os criadores têm controle sobre o uso de sua imagem, podendo definir taxas, licenciamento e restrições de uso.

Tradução instantânea para 10 idiomas

A ferramenta AI Dubbing permitirá que criadores e marcas traduzam seu conteúdo para 10 idiomas, incluindo inglês, japonês, coreano e espanhol. Ela detecta automaticamente o idioma de um vídeo, transcreve e traduz o conteúdo, gerando um vídeo dublado no idioma desejado. Segundo o TikTok, isso facilita a comunicação de criadores e marcas com públicos globais. O lançamento dessas novidades ocorre em um momento em que o TikTok revelou que 61% dos usuários realizaram compras diretamente na plataforma ou após verem um anúncio.

Os novos recursos serão integrados ao "TikTok Symphony", um conjunto de soluções de anúncios alimentado por IA generativa, lançado em maio. Esse pacote inclui ferramentas que ajudam os profissionais de marketing a escrever roteiros, produzir vídeos e aprimorar conteúdos existentes.

Fonte: E-commerce Brasil

Leia também